Sábado, 19 de Setembro de 2020
11964110902
Diadema Florestan

Fundação Florestan Fernandes forma 389 alunos.

Fundação Florestan Fernandes

07/10/2019 20h39 Atualizada há 11 meses
149
Por: Lucas Baptista
Fundação Florestan Fernandes forma 389 alunos.

Margarida é mais uma das alunas do curso de Uso de Internet Melhor Idade que participou da formatura dos cursos do terceiro trimestre de 2019 oferecidos pela FFF. O evento ocorreu nesta sexta-feira, 4/10, no auditório da instituição, onde 230 alunos receberam os certificados de conclusão. Na noite de hoje, ainda está prevista a entrega de certificados para mais 159 formandos.

Durante a cerimônia, os formandos e professores foram homenageados com um vídeos e a munícipe Fábia Rodrigues cantou a música Tocando em Frente, de Almir Sater, para animar a galera. Além disso, diretores e coordenadores falaram sobre a importância dos cursos da escola profissionalizante. A presidente da Fundação Florestan Fernandes, Margareti Sanches, reforçou a satisfação que é para todo o corpo docente formar as 24 turmas.

“Apesar do pouco tempo, a formação dos cursos da FFF é muito rica e intensa. O trabalho da nossa instituição é igualitário e trabalhamos para que os alunos tenham uma melhor formação a cada dia. Essa conquista de hoje é apenas o início de um futuro de muito sucesso de todos que receberam esse certificado”, pontuou.

Já Tamires de Almeida Oliveira, de 26 anos, concluiu o curso de Panificação, o segundo realizado por ela no ano, que já havia se formado em Confeitaria. “O curso abre a mente em diversos sentidos, ainda mais para quem está desempregada como eu. As aulas superaram minhas expectativas e vão ser fundamentais para complementar meus conhecimentos na área e auxiliar na minha recolocação no mercado de trabalho”.

Entre os cursos concluídos, que tiveram carga horária de 40 a 100 horas, estão o de Confeitaria, Estética Facial, Maquiagem, Auxiliar de Chefe de Cozinha, Panificação, Informática Básica e Manutenção de Celular

Ele1 - Criar site de notícias