Segunda, 21 de Setembro de 2020
11964110902
Ribeirão Pires Recursos Humanos

Fundo Social de Ribeirão Pires promove palestra sobre empreendedorismo

Empreendedorismo

12/11/2019 16h43
199
Por: Redação Fonte: Comuniciação Ribeirão Pires
Fundo Social de Ribeirão Pires promove palestra sobre empreendedorismo
 

Fundo Social de Ribeirão Pires promove palestra sobre empreendedorismo

Alunos dos cursos gratuitos de qualificação da entidade participaram de evento sobre a importância do Networking para ampliar oportunidades profissionais

Alunos dos cursos gratuitos de qualificação do Fundo Social de Ribeirão Pires participaram na manhã dessa terça-feira, dia 12, da palestra “Pitadas de Empreendedorismo”, realizada no Anfiteatro Municipal Arquimedes Ribeiro. Ministrada pela fonaudióloga Caroline Pitarelli, a atividade contou com a participação das turmas de Padaria Artesanal; Corte e Costura Inicial; Corte e Costura Avançado; Manicure e Pedicure; Informática; Assentador de pisos e azulejos; e Pedreiro.

A presidente do Fundo Social e primeira-dama da cidade, Flávia Dotto, falou sobre a importância da atualização profissional dos moradores. "Esses moradores dedicam parte de seu tempo para aprenderem mais sobre uma atividade profissional, que pode ser uma nova fonte de renda para a família. A palestra da querida Carol Pitarelli traz novas ideias e conceitos que ajudam os alunos a compreenderem como aplicar os conhecimentos adquiridos nos cursos”, declarou. 

Durante a atividade, promovida gratuitamente, a palestrante apresentou as definições de empreendedorismo e networking, contando, a partir de sua experiência pessoal e profissional, como é possível superar obstáculos e seguir crescendo por meio da atualização e aperfeiçoamento constantes. “Precisamos sair de nossa zona de conforto. Vocês vieram estudar. As ferramentas que ganharam no curso e que recebem aqui na palestra vocês vão poder utilizar. Se não fizerem nada, sempre vão estar no mesmo caminho, enquanto outros se desenvolvem”, considerou Carol Pitarelli. 

Presente na palestra, o vice-prefeito da cidade, Gabriel Roncon, relembrou que, desde 2017, mais de 1500 pessoas já foram certificadas nos cursos gratuitos do Fundo Social, em parceria com a Prefeitura e outras instituições renomadas, como o SENAI. “Cada um desses moradores aumentou seus conhecimentos e recebeu novas chances para crescer e alcançar novos sonhos e conquistas”, disse. 

A aluna do curso de assentador de piso, Miralice de Souza, 37 anos, aprovou a atividade. “Estou desempregada atualmente, mas sempre faço bico. Estava por fora do que acontecia na cidade. A palestra nos ajuda a abrir o campo de visão”, disse a moradora da Quarta Divisão, que já está recebendo serviços de pessoas conhecidas.  

Sobre a palestrante - Carol Pitarelli é formada em fonoaudiologia pela PUC-SP; pós-graduada em Atendimento Neonatal pela Faculdade de Medicina do ABC; MBA em Gestão Empresarial pela USCS; atuou como coordenadora do Núcleo dos Jovens Empreendedores do CIESP Santo André; integra a Equipe BNI Impacto de Santo André; é diretora comercial da Móveis Primolar; e é coautora do livro "Networking & Empreendedorismo".

Palestras no Fundo Social - A Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico da Prefeitura promoveu, durante o mês de outubro, palestra “Empreendedorismo” para as turmas dos cursos de capacitação gratuitos oferecidos pelo o Fundo Social do município. A capacitação, com 1h de duração, abordou temas como redes sociais, apresentação do produto, público alvo, entre outras ferramentas necessárias para abertura e manutenção do próprio negócio. "Os cursos oferecidos pelo município são ligados ao empreendedorismo. A palestra teve por objetivo direcioná-los no mercado, ajudando-os na oferta de seus produtos e gerenciamento da atividade de trabalho", explicou Marcelo Dantas, diretor de Fomento ao Comércio da Prefeitura. 

Ele1 - Criar site de notícias