Segunda, 21 de Setembro de 2020
11964110902
Ribeirão Pires Ribeirão Pires

Fundo Social de Ribeirão Pires certifica alunos de cursos de qualificação

Turmas do segundo semestre participaram de cerimônia de formatura realizada no Salão Social do Ribeirão Pires Futebol Clube

02/12/2019 10h37
604
Por: Redação Fonte: Secretaria de Comunicação
Fundo Social de Ribeirão Pires certifica alunos de cursos de qualificação

Fundo Social de Ribeirão Pires certifica alunos de cursos de qualificação

Turmas do segundo semestre participaram de cerimônia de formatura realizada no Salão Social do Ribeirão Pires Futebol Clube

 

Na noite dessa quinta-feira, dia 28, as turmas dos cursos profissionalizantes gratuitos do Fundo Social de Ribeirão Pires receberam certificação de conclusão das aulas. A entidade formou, nesse segundo semestre de 2019, 330 moradores em diferentes áreas: padaria; informática; manicure e pedicure; assistente de cabeleireiro; assentador de pisos e azulejos; pedreiro; corte e costura; e bolachas natalinas.

“Esse é um momento de muita emoção para todos nós, que acompanhamos o esforço de cada um dos alunos, sua dedicação e seu crescimento durante os cursos. Essa garra e dedicação os fazem evoluir e garantir melhores oportunidades para a vida. Agradeço às equipes de nosso Fundo Social, em especial aos nossos professores, e parabenizamos os formandos”, declarou a presidente do Fundo Social e primeira-dama de Ribeirão Pires, Flávia Dotto.

Durante o evento de formatura, as alunas do curso de corte e costura foram à passarela para desfilar peças que confeccionaram nas aulas. Isabel Cristina Martins, 59 anos, foi uma das criadoras e modelos do desfile. “Aprendi tudo (no curso). Entrei sem saber nada de costura”, disse a moradora do Santa Luzia, que é aposentada. “A aposentadoria cai muito padrão de vida da gente. Precisa de uma renda pra ajudar em casa. Como minha mãe tinha máquina, mas não tem condições de usar, me disse pra fazer o curso. Estou gostando”, contou.

Presente na cerimônia de formatura, o prefeito de Ribeirão Pires, Adler Teixeira – Kiko, ressaltou a importância das ações promovidas pelo Fundo Social ao município. “Desde 2017, todo o trabalho de reestruturação e fortalecimento da entidade já beneficiou milhares de famílias. Daquele ano para cá, por meio de parceria com a Prefeitura e instituições renomadas, foram formados nos cursos de qualificação gratuitos mais de 2.200 moradores. Essas pessoas ganham, com isso, novas perspectivas”, afirmou Kiko, que parabenizou alunos e professores pela conquista.

O vice-prefeito de Ribeirão Pires, Gabriel Roncon, autoridades locais e familiares dos formandos participaram da formatura, que contou com entrega de homenagens para os professores dos cursos de qualificação do Fundo Social da cidade.

Ele1 - Criar site de notícias