Segunda, 21 de Setembro de 2020
11964110902
Ribeirão Pires Ribeirão Pires

Escola Municipal de Música de Ribeirão Pires abre novas vagas

2020

09/01/2020 11h59
478
Por: Redação Fonte: Secretaria de Comunicação
Escola Municipal de Música de Ribeirão Pires abre novas vagas

Escola Municipal de Música de Ribeirão Pires abre novas vagas

Inscrições para cursos formativos e educativos oferecidos gratuitamente pela Prefeitura serão realizadas a partir do dia 15 de janeiro

A Escola Municipal de Música de Ribeirão Pires abrirá novas vagas para o primeiro semestre de 2020. A partir do dia 15 de janeiro, a Prefeitura realizará as inscrições para os cursos gratuitos – formativos e educativos. Há vagas para aulas de instrumentos de corda; de sopro (madeira e metais); instrumentos populares; teoria musical; Musicalização Infantil e Educação Musical. 

Os interessados deverão comparecer, até o dia 7 de fevereiro, na sede da Escola de Música, localizada na Rua Olímpia Cata Preta, 185 – Centro. De segunda a sexta-feira, das 9h às 19h, e aos sábados, das 9h às 12h. No ato da inscrição, deverá ser apresentada cópia do RG.

Para os cursos formativos, será realizada seleção. O edital do processo seletivo será publicado no dia 14 de janeiro. O curso de canto lírico é voltado a candidatos com idade acima dos 16 anos. Para violino, até 15 anos, não será cobrado conhecimento musical (apenas seleção com entrevista); acima de 15 anos, será necessário conhecimento musical, conforme o estabelecido no edital de seleção. 

Para piano erudito, até 11 anos não precisará ter conhecimento musical. A partir dos 12 anos, será avaliado conhecimento.

Para todos os cursos, os alunos deverão ter instrumento. O processo de seleção será classificatório, avaliando, entre outros quesitos, aptidão e disponibilidade de horário.

Para os cursos educativos – Musicalização Infantil (de 4 a 11 anos) e de Educação Musical (acima de 12 anos) não haverá processo de seleção. 

Confira a relação de cursos disponíveis:

Cursos Formativos

1-Instrumentos de Cordas:  violino, viola erudita, violoncelo, contrabaixo sinfônico, violão e piano.

2-Instrumentos de Sopro " madeira":  flauta doce, flauta transversal, oboé, clarinete e fagote;

3-Instrumentos de Sopro " metais”: trompete, trompa, trombone, euphonium e tuba.

4-Instrumentos populares: Piano popular, bateria, contrabaixo elétrico e guitarra.

5- Teoria Musical.

Cursos Educativos

- Musicalização Infantil (crianças de 4 a 11 anos);

- Educação Musical (interessados acima de 12 anos).

Ele1 - Criar site de notícias