Quinta, 06 de Agosto de 2020
11964110902
Ribeirão Pires Ribeirão Pires

Ribeirão Pires dá sequência à campanha Desapega

Entidade recebe doações de peças de roupas em bom estado que serão disponibilizadas para famílias em situação de vulnerabilidade na Lojinha do Bem

24/01/2020 09h56
195
Por: Lucas Baptista Fonte: Secretaria de Comunicação
Ribeirão Pires dá sequência à campanha Desapega

 

O Fundo Social de Ribeirão Pires dá sequência à campanha “Desapega”. Na ação solidária, moradores podem contribuir com a doação de roupas e calçados em bom estado. As peças serão utilizadas no projeto social da Lojinha do Bem, sediada na entidade municipal.

 

Pessoas que tenham camisas, calças, vestidos, blusas, calçados, entre outras roupas, poderão levar a doação diretamente ao Fundo Social, situado na Avenida Francisco Monteiro, 2940, bairro Santa Luzia. A entidade está recebendo doações de peças para todas as idades – desde o infantil até adulto.

 

A Lojinha do Bem foi inaugurada pelo Fundo Social de Ribeirão Pires em 2018. O projeto acontece em parceria com a Secretaria de Assistência Social e Cidadania da Prefeitura. Participam da ação famílias em situação de vulnerabilidade cadastradas nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do município – Quarta Divisão, Ouro Fino, Jardim Caçula e Centro.

 

Em 2019, 40 famílias foram contempladas com a iniciativa, que funciona da seguinte forma: a Prefeitura inscreve essas famílias no projeto Moeda Social. São estabelecidas metas para estimular o desenvolvimento dos integrantes do núcleo familiar, entre os quais manter alta frequência das crianças na escola; manter calendário vacinal atualizado e consultas periódicas em Saúde; participação em cursos profissionalizantes gratuitos do Fundo Social, entre outras. Com o cumprimento das metas, as famílias recebem pontos, convertidos na moeda social “Manacá da Serra”

Ele1 - Criar site de notícias