Sábado, 06 de Março de 2021
11964110902
ABC Corona Virus

Governo confirma caso suspeito de coronavírus em morador de Santo André internado na capital

Paciente é morador da cidade, porém, está internado na capital

31/01/2020 21h15
353
Por: Lucas Baptista Fonte: https://www.bastidorpolitico.com.br/
Governo confirma caso suspeito de coronavírus em morador de Santo André internado na capital

A Secretaria Estadual de Saúde confirmou na tarde desta sexta-feira (31) que o estado de São Paulo registra sete casos suspeitos de coronavírus, que estão em monitoramento.

Entre os casos monitorados da capital paulista, três são adultos e um é criança. Os casos do interior são dois adultos, de Santo André e Paulínia, e uma criança de Americana. Em todos os sete casos, os pacientes têm registros de visita à China.

De acordo com as informações da Prefeitura de Santo André, o paciente com suspeita do coronavirus não se encontra internado na cidade, está em observação no hospital Albert Einstein.

Os sete casos suspeitos estão bem, estáveis e recebendo cuidados em casa em isolamento domiciliar, ou seja, com restrição de contatos com pessoas e ambientes externos”, disse o boletim da Secretaria de Saúde.

A Prefeitura de Santo André emitiu nota sobre o caso.

NOTA:

A Secretaria de Saúde de Santo André foi informada oficialmente às 18h12 desta sexta-feira (31) pelo Centro de Vigilância Epidemiológica (CVE) da Secretaria Estadual da Saúde sobre um caso suspeito de coronavírus.

O paciente tem 27 anos e esteve em viagem à China entre os dias 4 e 25 de janeiro. No dia 29 de janeiro, passou pelo Pronto Atendimento do Hospital Albert Einstein apresentando tosse, dor de garganta, dificuldade de respirar e coriza, sendo liberado no mesmo dia.

O mesmo informou ao hospital dois endereços. Na ficha de notificação sobre a suspeita de coronavírus foi informado um endereço comercial de Santo André. Na ficha de atendimento do hospital foi informado um endereço residencial da cidade de Mauá.

A Secretaria de Saúde de Santo André trabalha para localizar o paciente e tomar as medidas cabíveis, entre elas coleta de exames necessários para envio de material ao Instituto Adolfo Lutz, para confirmação ou descarte da suspeita de coronavírus.

Ele1 - Criar site de notícias