Quinta, 06 de Agosto de 2020
11964110902
Ribeirão Pires Lixeira

Lixeiras subterrâneas de Ribeirão Pires beneficiam principal área comercial

Com investimentos da Prefeitura, equipamentos atendem reivindicação de comerciantes

03/02/2020 15h49
190
Por: Lucas Baptista
Lixeiras subterrâneas de Ribeirão Pires beneficiam principal área comercial

Lixeiras subterrâneas de Ribeirão Pires beneficiam principal área comercial 

Com investimentos da Prefeitura, equipamentos atendem reivindicação de comerciantes e deixarão região mais limpa e ordenada

 

Entraram em funcionamento nessa semana as lixeiras subterrâneas instaladas pela Prefeitura de Ribeirão Pires na principal área de comércio da cidade. Os novos equipamentos contam com moderno sistema que torna o descarte de resíduos mais organizado, mantendo a limpeza de espaços públicos. São três conjuntos de lixeiras que estão operando na Rua Felício Laurito e, no Boulevard Gastronômico, nas ruas Felipe Sabbag e Stella Bruna Nardelli. 

 

A Secretaria de Meio Ambiente destinou cerca de R$ 380 mil para a aquisição e colocação dos equipamentos. Com a instalação das novas lixeiras, a Prefeitura de Ribeirão Pires atende reivindicação dos comerciantes e de moradores da área, já que os três pontos são utilizados, principalmente, por bares, restaurantes, feiras-livres e de artesanato – áreas, inclusive, com grande fluxo de pessoas.

 

As lixeiras têm cerca de um metro de altura. Elas contam com fundo falso que dá acesso aos contêineres instalados no subsolo das calçadas. Cada lixeira tem capacidade para armazenamento de quatro mil litros e, diariamente, os resíduos descartados nos pontos serão recolhidos por caminhão de coleta da empresa que presta serviço ao município. O trabalho será acompanhado pela Secretaria de Serviços Urbanos. 

 

A novidade foi aprovada no comércio local. “O pessoal usando certo, vai ser maravilhoso. Com certeza é uma coisa que vai ajudar muito pra imagem de nossa cidade”, disse Yoshihiro Yamashiro, 65 anos, proprietário há 43 anos da Monte Castelo, estabelecimento de gastronomia da cidade. 

 

O prefeito Adler Teixeira, Kiko, acompanhou o trabalho de recolhimento do lixo na manhã desse sábado, dia 1. “As lixeiras contam com tecnologia que vai facilitar o descarte do lixo pelo comércio e também pelos moradores. Todos ganham com mais segurança pra quem trabalha e um ambiente muito mais limpo para quem passa por aqui”, afirmou. 

 

Moradores também aprovaram os novos equipamentos. “De noite a cidade ficava suja. Era cachorro furando saco de lixo e tudo. Agora, com isso daí, tá uma maravilha”, opinou Eva Batista, 62 anos, moradora da Vila Belmiro.

Ele1 - Criar site de notícias