Quinta, 26 de Novembro de 2020
11964110902
Mauá Mauá

Vereador de Mauá quer cancelar eleições de outubro e ampliar atuais mandatos em 2 anos

A moção apresentada em caráter de urgência pelo vereador Manoel Lopes (DEM) foi aprovada pela maioria dos parlamentares durante sessão da Câmara dos vereadores de Mauá realizada nesta terça-feira (17)

19/03/2020 13h32
205
Por: Redação Fonte: Redação
Vereador de Mauá quer cancelar eleições de outubro e ampliar atuais mandatos em 2 anos

Segundo o documento aprovado, é solicitado o cancelamento das eleições municipais de outubro e o pleito transferido para 2022, ampliando assim os atuais mandatos em dois anos.

Na justificativa, o vereador usa a pandemia do Coronavírus e orienta para que as verbas destinadas para as eleições deste ano de 2020 sejam utilizadas para auxiliar no combate ao do Coronavírus (COVID-19).

“Esse é um apelo que faço para as autoridades competentes. Além dos R$ 2 bilhões do fundo eleitoral tem também valor que será usado pela Justiça Eleitoral para garantir as eleições. Minha preocupação não é apenas eleitoral, mas sim por questões de Saúde Pública. Acredito que esse valor seria mais bem empregado, neste momento, no combate a essa epidemia”, afirma o vereador.

A matéria foi aprovada em sessão atípica nessa terça-feira (17), que aconteceu a portas fechadas para evitar a propagação do Coronavírus. O presidente da Casa de Leis, Vanderlei Cavalcante, chegou a cancelar os trabalhos para conversar sobre a possibilidade de adiamento das próximas sessões. Dos 21 parlamentares de Mauá, nove estão no grupo de risco para o vírus por terem mais de 50 anos ou por terem doenças como diabetes. O vereador Chico do Judô compareceu ao plenário apenas para confirmar que pedirá afastamento de suas funções parlamentares durante o período de quarentena por ter problemas hepáticos e estar enquadrado em grupo de risco.

A Moção será encaminhada para as Presidências da República, Senado e Câmara Federal.

Ele1 - Criar site de notícias