Quinta, 24 de Setembro de 2020
11964110902
Ribeirão Pires Ribeirao Pires

Ribeirão Pires debateu coronavírus e mudanças trabalhistas

Em palestra online, profissionais que atuam no setor de RH foram atualizados sobre legislação e medidas adotadas pelo Governo Federal

06/04/2020 13h18
441
Por: Lucas Baptista Fonte: Secretaria de Comunicação
Ribeirão Pires debateu coronavírus e mudanças trabalhistas

A Rede de Gestores de RH do ABC e a Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, promoveram nessa quinta-feira, dia 2, a palestra “COVID-19 e os impactos trabalhistas na MP 927/2020”. A atividade, gratuita, aconteceu pelo Youtube. 

Mais de 300 pessoas acessaram o conteúdo apresentado pela palestrante Euza Bispo, gestora de recursos humanos; pós-graduada em cálculos; MBA em gestão trabalhista e direito previdenciário e CEO da EB Treinamentos.

“Nessa atividade abordei as relações de trabalho e as medidas trabalhistas para enfrentar essa pandemia do coronavírus. Tivemos muitas mudanças e falei sobre as principais, como acordo com o trabalhador, teletrabalho, antecipação de férias, o que pode ser feito ou não nesse momento – de acordo com diretrizes do Governo Federal, assim como a MP 927/2020. A ideia foi atualizar o RH nesse momento tão desafiador às empresas”, explicou Euza.

A assistente de recursos humanos, Larissa de Oliveira Lourenço, do Grupo ALFAMEC/Floridis/Revestis, de Ouro Fino, acompanhou a atividade online. “Pelo cenário atual de pandemia do Covid-19, tivemos o interesse de nos atualizar sobre questões trabalhistas, para saber quais recursos o governo está oferecendo às empresas para manutenção do quadro de funcionários, evitando demissões em massa, como já está acontecendo em algumas empresas”, explicou.

“Essa palestra veio no momento certo e esclareceu muitas dúvidas que tínhamos. Com certeza, nos ajudará encontrar a melhor maneira para lidar em meio à essa crise. Esperamos que isso passe logo, para voltar a nossa rotina normal”, concluiu.

 

O evento faz parte do projeto “Café com RH”, realizado em parceria entre a Prefeitura e a Rede de Gestores de Recursos Humanos do Grande ABC, com apoio VRS Consultoria, Ita Associados, Akasa Coffe , Biomedic, ERG LIFE. Nessa edição, o tradicional café oferecido aos participantes pelas empresas apoiadoras foi revertido em doação de produtos de higiene pessoal entregues ao Fundo Social da cidade.

Ele1 - Criar site de notícias