Sábado, 19 de Setembro de 2020
11964110902
Ribeirão Pires Ribeirao Pires

Coronavírus – Ribeirão Pires terá Hospital de Campanha

Com recursos do Estado, Prefeitura criará 41 novos leitos para dar suporte à rede municipal de Saúde nos atendimentos de casos de COVID-19

07/04/2020 09h04
242
Por: Lucas Baptista Fonte: Secretaria de Comunicação
Coronavírus – Ribeirão Pires terá Hospital de Campanha

A Prefeitura de Ribeirão Pires está implantando Hospital de Campanha no Ginásio Ozíris Grecco (dentro do Complexo Ayrton Senna – região central da cidade). A unidade será retaguarda da rede municipal de saúde nos atendimentos de casos suspeitos ou confirmados de coronavírus. Serão 41 leitos de baixa e média complexidade, sendo 7 leitos de emergência. As obras do Hospital de Campanha estão em andamento, com previsão de término em duas semanas.

Dos 7 leitos de emergência da unidade, 5 contam com ventiladores mecânicos. Para a estruturação do Hospital de Campanha, a Prefeitura de Ribeirão Pires está utilizando repasse enviado aos municípios pelo Governo do Estado. A cidade recebeu cerca de R$ 980 mil para fortalecer a rede municipal de saúde.

Já foram realizadas reformas nos sanitários e cobertura do Ginásio Municipal Ozíris Grecco, que também ganhou nova pintura, entre outros serviços de limpeza e manutenção. Empresas especializadas foram contratadas para a reforma do telhado, instalação de 30 exaustores que farão a ventilação do hospital e de nova iluminação LED. A Prefeitura também contratou empresa para a montagem das alas da unidade de campanha, que inclui piso apropriado para a atividade hospitalar. O município adquiriu novos leitos e equipamentos para a unidade.

Ele1 - Criar site de notícias