Quinta, 09 de Julho de 2020
11964110902
ABC COVID-19

João Doria prorroga quarentena até 31 de maio em SP

#fiqueemcasa

08/05/2020 13h20
599
Por: Redação Fonte: Rede de Gestores de RH
João Doria prorroga quarentena até 31 de maio em SP

O governador João Doria (PSDB) prorrogou, nesta sexta-feira (08), a quarentena em todo o estado de São Paulo até o dia 31 de maio. O anúncio ocorreu em coletiva realizada no Palácio dos Bandeirantes.

“Teremos que prorrogar a quarentena até o dia 31 de maio. Queremos, sim, em breve juntos poder anunciar a retomada gradual da economia como, aliás, está previsto no Plano São Paulo. A experiência de outros países, e nós temos utilizado essas experiências aqui, mostram claramente o colapso da saúde e, quando isso acontece, paralisa tudo”, disse Doria.

Com a decisão, permanecem autorizados a funcionar apenas serviços essenciais. A ampliação do isolamento se deve ao aumento do número de casos e mortes em razão do coronavírus.

O estado de São Paulo contabiliza 3.206 mortes pela doença, enquanto que a taxa de isolamento se manteve em 47% nos últimos dias. O ideal é 70%.

 

“O medo é o pior conselheiro da economia, prejudica o consumo, afugenta investimentos e ataca os empregos. A quarentena, felizmente, está salvando vidas em São Paulo e em outros estados brasileiros. Pessoas que poderia ter adoecido e falecido estão em vida e agradecendo por estarem vivendo e convivendo com seus familiares e desfrutando ainda a vida”, defendeu Dória.

O governo buscava entre 50% e 60% para iniciar a flexibilização da quarentena, mas as autoridades de saúde apontam que a taxa ideal seria de 70%. O estado nunca chegou ao valor ideal, sendo as maiores taxas de 59% sendo registradas apenas em domingos.

Nas últimas 24 horas, dez novas cidades do estado registraram casos de coronavírus. A propagação cresce quatro vezes mais rapidamente nas cidades do interior e do litoral do que na Grande São Paulo, segundo dados do governo.

A administração estadual acredita que até o final de maio todas as 645 cidades do estado terão casos confirmados da doença.

Ele1 - Criar site de notícias