Segunda, 21 de Setembro de 2020
11964110902
Bastidores Cotidiano

A HUMANIDADE SAIRÁ MELHOR DESSA PANDEMIA?

Texto da Professora Fal

06/08/2020 08h36
118
Por: Redação Fonte: Redação
A HUMANIDADE SAIRÁ MELHOR DESSA PANDEMIA?

A HUMANIDADE SAIRÁ MELHOR DESSA PANDEMIA?

A história mostra que tempos de crise também são tempos de desenvolvimento. Exemplo disso são as tecnologias inventadas em tempos de guerra que hoje fazem parte do nosso cotidiano, como o forno de micro-ondas, o GPS, as câmeras digitais, produção em massa de antibióticos e muitas outras.

A pandemia do novo coronavírus causou impactos no mundo inteiro. De uma hora para outra a população mundial se viu obrigada a mudar de hábitos. As mudanças vão desde demonstrações de solidariedade, colaboração, convívio em família até a conscientização sobre hábitos de higiene e necessidade de rápida adaptação, como por exemplo, a necessidade de trabalho remoto, aulas on-line, etc.

Profissionais da saúde passaram a ser mais valorizados mundo afora, pois mostraram sua importância dando uma lição de amor à profissão, arriscando a própria vida pra salvar a vida de seus pacientes.

Desde o início da pandemia, laboratórios ao redor do mundo iniciaram pesquisas para o desenvolvimento de uma vacina contra a covid-19, que pode ficar pronta em tempo recorde.

Por aqui, a pandemia mostrou também que algumas práticas continuaram a permear o comportamento de alguns agentes públicos que viram na crise a abertura de janelas para desvios de recursos públicos. Escândalos pipocaram por todo o país, inclusive em nossa cidade.

A pergunta que fica é: A humanidade sairá melhor dessa pandemia?

Nossa torcida é para que, ao final desse período, os seres humanos saiam mais solidários, mais reflexivos, com mais compaixão, menos violentos, menos individualistas, enfim, que sejamos seres mais humanos.

 

Texto da Professora Fal

Ele1 - Criar site de notícias