Sábado, 24 de Outubro de 2020
11964110902
ABC Cotidiano

Planos de saúde são notificados por aumento de preços

Procon já acionou operadoras

29/09/2020 18h51
139
Por: Redação Fonte: Redação
Planos de saúde são notificados por aumento de preços

O Procon-SP notificou três empresas de plano de saúde, referente a aumentos expressivos de mensalidades. O órgão pede explicações à Amil, NotreDame e Qualicorp, pois neste ano os reajustes foram suspensos pela ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar).

Segundo a associação, a Amil e NotreDame também deverão prestar informações sobre a cobertura dos testes para diagnóstico da covid-19. Os questionamentos ocorreram após reclamação de consumidores sobre a cobertura nas testagens.

As empresas terão de informar se praticaram reajustes nos planos e justificar o motivo pelo qual foram aplicados, como foram calculados, e se os consumidores foram devidamente informados sobre as alterações.

Para o secretário de defesa do consumidor, Fernando Capez, a ação configura-se como abuso, caso não haja aumento nas despesas. “O Procon-SP irá verificar e se não houver justificativa para os reajustes, as empresas serão multadas”, disse.

Segundo determinação da ANS, as operadoras de planos de saúde são obrigadas a cobrir exames para diagnóstico de covid-19 solicitados pelo médico, e o prazo para agendamento é de três dias úteis.

A Rede de Gestores de RH do ABC recomenda as corretoras  ô insurance e erg life consultoria , caso a empresa tenha problemas com reajuste no plano para seus funcionários.

Erg Life Consultoria -  11 97743-0104 com Karina

 ô insurance - 11 99725-2661 com Alessandra 

Ele1 - Criar site de notícias