Sábado, 24 de Outubro de 2020
11964110902
Bastidores ABC

Cidades do ABC fecham agosto com saldo positivo na geração de empregos

Apenas Rio Grande da Serra fechou o mês de agosto com saldo negativo na geração de empregos com carteira assinada

06/10/2020 10h41 Atualizada há 3 semanas
104
Por: Redação Fonte: Redação
Cidades do ABC fecham agosto com saldo positivo na geração de empregos

Seis das sete cidades do Grande ABC registraram saldo positivo no volume de contratações no mês de agosto, conforme dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) divulgado na última quarta-feira (30) pelo Ministério da Economia.

Santo André e São Bernardo do Campo estão entre os municípios com melhor desempenho na geração de empregos com carteira assinada, ao comparar o volume de admissões menos demissões, fechando o mês de agosto com saldo positivo de 699 e 555 em empregos criados, respectivamente.

Seguido por São Caetano do Sul, Diadema e Mauá (confira na tabela ao lado).

Ao atentarmos para a microrregião, é possível constatar que Ribeirão Pires criou 473 novas vagas em agosto.

O volume de demissões chegou a 378, tendo o saldo positivo em 95 empregos criados. Rio Grande da Serra registrou 40 novos empregos formais no mesmo período, e registrou 57 demissões.

Sendo a única cidade do ABC a registrar saldo negativo (-17) no comparativo entre contratações e demissões. No mês de julho, conforme divulgado pela Folha, apenas Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra, São Caetano do Sul e Diadema apresentaram bom desempenho na criação de novas vagas.

Juntas, foram responsáveis pela abertura de 5.129 postos de trabalho na região. Ao todo, 9.671 vagas foram abertas no ABC durante o mês de julho, outras 20.045 no mês de agosto.

A reação da economia ainda está engatinhando, mas, é possível observar que algunssetores estão se recuperando. A elevação no volume de contratações, no comparativo entre julho e agosto foi impulsionada principalmente pelo retorno do comércio e a retomada da indústria. 

Ele1 - Criar site de notícias