Domingo, 29 de Novembro de 2020
11964110902
Diadema Eleições2020

Taka Yamauchi promete “mudanças urgentes” como prefeito de Diadema

Empresário concorre ao lado da vice Maria do Socorro (MDB) Veja abaixo as respostas dele para nossas perguntas:

10/11/2020 15h40
70
Por: Redação Fonte: http://minharegiaoabc.com.br
Taka Yamauchi promete “mudanças urgentes” como prefeito de Diadema

Qual a principal bandeira da candidatura de Taka Yamauchi (PSD) à Prefeitura de Diadema? 
Trabalhar desde o primeiro dia de mandato com o objetivo claro de tirar o povo de Diadema desse estado caótico e de abandono, deixado por seguidos governos ineficientes. A nossa cidade precisa voltar à rota do crescimento, com o retorno das indústrias, empregos dignos e renda para os trabalhadores. Diadema clama por uma saúde humanizada, mais creches para as crianças, cursos profissionalizantes para os jovens e uma segurança efetiva, que permita ao cidadão fazer valer o seu direito de ir e vir com tranquilidade. Temos um projeto objetivo e sustentável para resgatar a dignidade de Diadema.

Como melhorar a saúde de Diadema?
De início, colocando para funcionar todos os equipamentos da saúde que estão fora de uso. Não queremos reinventar a roda, prometendo obras que jamais sairão do papel. O problema da saúde de Diadema é de má gestão. Vamos oferecer ao povo um atendimento humanizado. Implantar um centro de especialidades no Quarteirão da Saúde, com atendimentos por meio da telemedicina, com foco nas demandas básicas e ganho de agilidade. Tudo isso para que, ao procurar hospital ou UBS (unidade básica de saúde), o cidadão saia com seu problema resolvido. Teremos médicos sempre presentes, disponíveis em todas as unidades. Vamos ampliar o horário de atendimento nas UBSs. Também informatizar e integrar todo o sistema, otimizando as marcações de consultas, a fim de zerar a fila de exames. 

Como melhorar a educação na cidade?
A péssima administração das últimas décadas, trouxe uma realidade dura para nossas crianças e jovens. Os governos se esqueceram que o futuro está nessa parcela da população. A falta de investimentos permitiu a fuga de empresas, acarretando o desestímulo para a criação de cursos profissionalizantes, voltados à vocação industrial da cidade e ao setor de serviços. 

Por outro lado, as mães sofrem com a falta de creches para os filhos. Diante dessa realidade nefasta, vamos expandir o número de cursos profissionalizantes no Instituto Florestan Fernandes, negociando esta expansão com outras instituições estaduais e federais da cidade, além de colocar para funcionar os centros culturais, visando a vocação profissional do município.

Para capacitar os jovens, vamos potencializar os recursos tecnológicos, oferecendo acesso à informação, modernizando as salas de informática, cursos e garantir o acesso à internet banda larga em todas as unidades escolares. Criar Escola Modelo em tempo integral e um programa de educação voltado ao mercado de trabalho para adolescentes, entre 14 e 17 anos. Vamos aumentar as vagas nas creches para crianças de 0 a 3 anos, por meio de convênios, suprindo uma necessidade de mais de seis mil vagas na cidade.  

Como melhorar o transporte e a mobilidade urbana em Diadema?
O mundo moderno requer meios de transporte que atendam as pessoas de maneira uniforme e que traga uma mobilidade sustentável, segura e amiga do Meio Ambiente. Existe uma urgente necessidade de se criar mecanismos estimular a mobilidade urbana. Para atender essa demanda, vamos implantar infraestrutura que integre os modais de transporte disponíveis na cidade. Oferecendo bicicletários nas estações de conexão do transporte coletivo e principais paradas. 

Outro ponto importante será o aprimoramento das políticas públicas e formas de controle para melhoria dos serviços de táxi, aplicativos de transporte, fretamento e transporte escolar. Uma das reclamações dos usuários é qualidade ruim dos serviços, como o atraso dos ônibus. Vamos readequar os horários de funcionamento e intervalos, visando reduzir o tempo de espera em todas as linhas de transporte coletivo. Vamos ainda aprimorar o sistema integrado de monitoramento, controle e comunicação, além de capacitar motoristas e cobradores. 

Outro ponto crucial para otimizar a mobilidade diz respeito à sinalização viária. Com um olhar especial para os deficientes físicos e idosos. Com isso, vamos adequar rampas de acesso, melhoria de calçadas, implantação de gradis, implantação de novos semáforos (veículos e pedestres) e reforma dos já existentes, além de barreiras e defensas. 

Vamos elaborar o Plano Diretor de Transporte Urbano, bem como o Plano Diretor de Cargas Perigosas, Plano de Capacitação dos Funcionários do Sistema de Transporte, o Plano de Segurança de Trânsito, além de cursos de capacitação periódicos, aquisição de softwares e equipamentos. 

O senhor disputa pela segunda vez, consecutivamente, o cargo executivo da cidade. No pleito de 2016, ficou em quarto lugar e conseguiu 23,5 mil votos, o que foi avaliado como um bom resultado. Quais são suas expectativas nesta eleição, principalmente pelo número recorde de candidatos (13), entre eles, o ex-prefeito petista José de Filippi Júnior, que governou a cidade por três mandatos?
Finalizei a disputa em 2016 como a grande surpresa eleitoral da cidade, com 12% dos votos válidos. Por isso, encarei o desafio desta eleição com expectativa singular, de vitória nas urnas. Voltei ao pleito, porque percebi que o povo de Diadema foi abandonado pelos governos anteriores e exige mudanças urgentes. Estou ainda mais preparado para assumir a prefeitura em janeiro de 2021. Independentemente dos adversários em disputa, estou ciente de que o caminho é árduo, mas com chances reais de obtermos êxito e colocar em prática nosso plano de alterar para melhor a história da cidade.  

Ele1 - Criar site de notícias