Domingo, 18 de Abril de 2021
Bastidores ELEIÇÕES 2022

Flávia Dotto é convidada pelo Podemos para ir às urnas e representar RP

Especulações deram inicio após encontro no último sábado entre o prefeito de SBC, Orlando Morando, a Presidente Nacional do Podemos, Deputada Renata Abreu e o ex-prefeito de RP, Kiko; Executiva Municipal do Podemos em RP formalizou o convite nesta terça-feira.

10/03/2021 10h16
156
Por: Lucas Baptista Fonte: https://www.tribunarp.com.br/
Flávia Dotto é convidada pelo Podemos para ir às urnas e representar RP

A Executiva Municipal do Podemos de Ribeirão Pires formalizou na última terça-feira (09/03) um convite para a ex-primeira-dama do município, Flávia Dotto, integrar as fileiras Podemistas e ser candidata à deputada federal nas eleições de 2022.

 

O convite, feito pelo presidente municipal da sigla, João Mancuso, se deu dias após reunião realizada entre o prefeito de São Bernardo do Campo, Orlando Morando (PSDB), a presidente nacional do Podemos, deputada federal Renata Abreu (PODE-SP), seu esposo Gabriel Melo, presidente do Podemos na capital e o ex-prefeito de Ribeirão Pires, atual secretário de Administração da gestão tucana, Kiko Teixeira (PSDB).

 

Segundo fontes, ouvidas pelo Tribuna RP a conversa, realizada no escritório político de Morando no último sábado (06/03), abordou desde a pauta do Congresso Nacional e agenda legislativa, incluindo as reformas tributária e administrativa, passando pela conjuntura política atual e seus desdobramentos, possíveis cenários para 2022 e também um balanço das eleições municipais de 2020. O Podemos em SBC esteve na base vitoriosa de Morando, que faturou a eleição logo no 1º turno, com mais de 67% dos votos e elegeu 2 parlamentares, Eliezer Mendes e Reginaldo Burguês.

 

Após o encontro, rumores tomaram conta dos bastidores políticos das duas cidades que davam conta da possibilidade de uma candidatura da esposa de Kiko à Câmara dos Deputados em parceria com a deputada Carla Morando (PSDB), esposa de Morando, que deverá disputar a reeleição à Assembleia Legislativa de SP.

 

A leitura que analistas políticos fazem é de há maiores chances de êxito para Flávia fora do PSDB, numa eventual disputa. Nas eleições gerais de 2018 o último deputado federal eleito pela coligação da qual pertencia o PSDB foi Geninho Zuliani (DEM) com 89.378 votos. Já no Podemos, a linha de corte foi mais baixa, sendo o último parlamentar federal eleito, o Deputado Roberto de Lucena (PODE), com 53.033 sufrágios. O Podemos não coligou na eleição proporcional daquele ano. Desde a eleição de 2020 não é mais permitida a coligação proporcional.

 

Até o fechamento desta edição, Flávia Dotto não foi encontrada para comentar se aceitaria o convite do Podemos municipal de Ribeirão Pires para ingressar no partido, ou se será candidata à deputada federal nas eleições de 2020, no entanto, por meio de sua rede social, a presidente do tucanato ribeirãopirense agradeceu o convite. "Muito obrigada! Fico feliz com o apoio deste partido que está fazendo história no Brasil (Podemos), tudo o que se faz com amor, perpetua!". declarou.

 
fonte: https://www.tribunarp.com.br/
Ele1 - Criar site de notícias