Segunda, 21 de Junho de 2021
ABC Ribeirao Pires

Ribeirão Pires divulga nova data para vacinação dos Profissionais da Saúde

Imunização acontece no ginásio João Netto em frente ao Complexo Ayrton Senna

12/05/2021 15h21
276
Por: Lucas Baptista Fonte: Redação
Ribeirão Pires divulga nova data para vacinação dos Profissionais da Saúde

No próximo sábado, dia 15, a Secretaria de Saúde de Ribeirão Pires vacina contra a Covid-19 os trabalhadores da área da saúde que ainda não foram imunizados, das 8h às 16h, no ginásio João Netto, antiga sede da Secretaria de Esportes - Av. Prefeito Valdírio, 193. Não haverá imunização em formato drive thru destinado a esse público-alvo. Deste modo, os profissionais deverão se dirigir a pé ao local da vacinação.   

 

Para a imunização, é obrigatória a apresentação dos seguintes documentos: RG, CPF, Comprovante de residência no nome da pessoa, Registro no Conselho de Classe e um documento que comprove atuação na área da saúde: Holerite; carteira de Trabalho com registro recente; RPA (Recibo de Pagamento Autônomo);ISS (Imposto Sobre Serviço) ou CMC (Cadastro Municipal de Contribuintes). 

 

Trabalhadores dos serviços de saúde são todos aqueles que atuam em espaços e estabelecimentos de assistência e vigilância à saúde, sejam eles hospitais, clínicas, ambulatórios, laboratórios e outros locais. Compreende tanto os profissionais da saúde (médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biólogos, biomédicos, farmacêuticos, odontólogos, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, profissionais da educação física, médicos veterinários e seus respectivos técnicos e auxiliares), quanto os trabalhadores de apoio (recepcionistas, seguranças, trabalhadores da limpeza, cozinheiros e auxiliares, motoristas de ambulâncias e outros), ou seja, todos aqueles que trabalham nos serviços de saúde. Inclui-se ainda aqueles profissionais que atuam em cuidados domiciliares (ex. cuidadores de idosos, doulas/parteiras), bem como funcionários do sistema funerário que tenham contato com cadáveres potencialmente contaminados. 

 

A vacina também será ofertada para acadêmicos em saúde e estudantes da área técnica em saúde em estágio hospitalar, atenção básica, clínicas e laboratórios. Nessa estratégia será solicitado documento que comprove a vinculação ativa do trabalhador com o serviço de saúde ou apresentação de declaração emitida pelo serviço de saúde 

 

Nota: Os cuidadores de idosos são aquelas pessoas que se enquadram na “ocupação de cuidador que integra a Classificação Brasileira de Ocupações – CBO sob o código 5162”, que define o cuidador como alguém que “cuida a partir dos objetivos estabelecidos por instituições especializadas ou responsáveis diretos, zelando pelo bem-estar, saúde, alimentação, higiene pessoal, educação, cultura, recreação e lazer da pessoa assistida”

Mais lidas
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias